Márcio Passos de Albuquerque, vulgo Emerson Sheik, é um jogador brasileiro naturalizado qatariano que atua como atacante no Botafogo. Se notabilizou no esporte por ser único jogador na história do futebol brasileiro, a conquistar três títulos do Campeonato Brasileiro de Futebol em três times diferentes, em três anos consecutivos. Méritos em seu currículo não faltam, não é verdade ? Pena que depois da meia noite a carruagem vire abobora ...
Polêmica deveria ser o seu sobrenome. Tão quanto são as glórias, são os casos danosos a sua imagem - Seria pura falta de profissionalismo ou apenas vicio ao marketing pessoal? Tipo, Falem mal, mas falem de mim ...
Já formou sua opinião ? não ? Então vos ajudo enumerando resumidamente dez polêmicas envolvendo Márcio Passos de Albuquerque, mais conhecido como Emerson Sheik.
1°- Em 2006, chegou a ser preso por falsidade ideológica. Na verdade, ele se chama Marcio Passos de Albuquerque e reduziu sua idade em três anos na década de 1990 para não perder a oportunidade de jogar futebol profissional.
2°- Em 2010, meses depois de ter feito o gol da conquista do campeonato brasileiro pelo Fluminense, brigou com Fred e foi dispensado do clube por ter cantado o " Bonde do Mengão sem freio " na concentração da equipe tricolor.
3°- Em seu período de Corinthians, Emerson se notabilizou por chegar várias vezes atrasado. Na mais notória delas, ele apareceu 30 minutos depois do combinado de helicóptero e foi multado.
4°- Em 2012, Emerson Sheik teve problemas com a Operação Lei Seca no Rio de Janeiro. O atacante foi parado na Avenida Brasil, recusou-se a fazer o teste do bafômetro, teve a carteira de motorista apreendida e recebeu uma multa de R$ 957,50, além de ter levado sete pontos pela infração.
5°- Até em seu melhor momento no Corinthians, Emerson Sheik se envolveu em confusão. Durante a final da Libertadores, quando marcou dois gols, o atacante trocou farpas com o zagueiro Caruzzo, do Boca, e chegou a morder a mão do rival.
6°- As provocações aos rivais também são uma constante na carreira de Emerson Sheik. Em 2012, ele irritou os palmeirenses ao aproveitar um clássico em que estava de folga para tripudiar dos palmeirenses, derrotados pelo Corinthians no Pacaembu. Pelo Twitter, escreveu ?que dó da formiguinha? e criou uma enorme polêmica, que depois ele repetiria ao tratar de uma vitória alvinegra sobre o São Paulo.
7°- Emerson, que foi acusado de lavagem de dinheiro e contrabando por conta da situação irregular do veículo importado que possuía. O mesmo se defendeu na justiça e foi inocentado. O Ministério Público recorreu da decisão, mas por enquanto o Sheik está livre da acusação.
8° Emerson Sheik postou uma foto dando um beijo em um amigo. Nas redes sociais, ele imediatamente dividiu opiniões, com torcedores exaltados fazendo até protestos contra o Sheik e outros defendendo a bandeira levantada por ele, contra a homofobia.
9° Polêmica da foto do iate no dia que o Botafogo estava perdendo para o São Paulo. O mesmo se defendeu alegando que era sua folga e que não precisava estar em sua sala para ver o jogo " Dentro do iate tem duas ou três televisões ".
10° Mano meneses - Em entrevista nada convencional ao globo esporte, Emerson declarou toda sua decepção ao ex treinador. " Mudaria o lado da rua para não ter que passar perto dele " e " É um cara com que eu não quero trabalhar nunca mais na minha vida, não agrega nada. " foram apenas duas das inúmeras declarações durante a entrevista.
Enfim, seria pura falta de profissionalismo ou apenas vicio ao marketing pessoal? Gostaria de contar com o jogador no elenco do seu clube de coração ? Acha que o jogador ainda é capaz de agregar algo ao futebol ?
Comente e não deixe de compartilhar nas redes sociais